IMPLANTE CAPILAR: Clínica especializada em implante de cabelo

· 3 min read
IMPLANTE CAPILAR: Clínica especializada em implante de cabelo

O recomendado é lavar o cabelo com água morna e shampoo neutro na área doadora, com a aplicação de uma pomada cicatrizante. Já na área  implante capilar Miguel Pereira / RJ , orientamos apenas hidratação local com água termal. A partir do terceiro dia após o procedimento, a limpeza local pode ser feita com shampoo neutro. Os tratamentos tópicos com soluções que estimulam o crescimento podem ser retomados após sete dias. A consulta pessoal com o Dr. Márcio Crisóstomo é imprescindível antes da cirurgia. É nela  implante capilar Miguel Pereira - RJ  estabelece a relação fundamental de confiança médico-paciente.

Quais os riscos de um transplante capilar?

Os riscos mais comuns são a cicatriz (nos casos do FUT) e o crescimento insuficiente ou queda dos fios transplantados, que costuma ser reversível. Especialistas ainda dizem que algumas complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.


As unidades foliculares podem ter em sua estrutura, 1, 2 , 3, 4 ou mais fios de cabelo. Essa coleta é realizada intercalando a extração dos folículos, ou seja, retiramos uma unidade folicular e “pulamos” algumas que estão em volta desta, com o objetivo de manter a densidade capilar na área. O procedimento não necessita de retirada de pontos e pode ser utilizado, além do preenchimento de áreas sem cabelo, para diminuir o tamanho da testa em alguns centímetros, inclusive sem a necessidade de raspar todo o cabelo nesses casos. A questão é que com a queda dos fios, muita gente tem interesse em parar esse processo. Assim, pesquisam quanto custa um transplante capilar ou buscam saber se o plano de saúde cobre transplante capilar. Transplante capilar é uma técnica cirúrgica que consiste na remoção de folículos pilosos – estruturas localizadas no couro cabeludo responsáveis por fazerem os fios nascerem e crescerem.

Dr Rodrigo Tanus


Antes de mais nada, é importante uma explicação rápida sobre os implantes capilares. A técnica consiste, basicamente, em retirar folículos ou uma faixa de cabelos de uma determinada região saudável do couro cabeludo do próprio paciente e implantá-los em áreas afetadas pela calvície. No entanto, o modo como é feito o procedimento pode variar de acordo com a recomendação médica. Segundo as normas do CRM, o preço de implante capilar ou transplante capilar em Copacabana não pode ser divulgado publicamente, bem como nenhum procedimento de cirurgia plástica e diversos outros procedimentos médicos.

  • O recomendado é lavar o cabelo com água morna e shampoo neutro na área doadora, com a aplicação de uma pomada cicatrizante.
  • Diminuir a testa  é um dos subterfúgios para retorno da simetria da face.
  • Os fios começam a cair resultando mais frequentemente em falhas circulares sem pelos ou cabelos.
  • O procedimento pode ser realizado num salão especializado, mas muitos usuários mais experientes conseguem fazer em casa sem problemas.


O Dr. Leandro Mauro, cirurgião capilar referência em Curitiba, está qualificado para realizar o procedimento com o método FUE. Além disso, é importante que você pesquise sobre o(a) cirurgião e a clínica em que o procedimento será feito. É importante que você veja antes e depois das fotos e fale com outros pacientes para  obter uma idéia mais clara dos resultados obtidos pelo cirurgião.

Quanto Custou Meu Transplante Capilar #juancabeludo – Pt 13


Uma raiz de cabelo pode multiplicar a quantidade de fios que produz?  implante capilar Miguel Pereira / RJ  usar o cabelo para fazer o contorno da linha anterior e deixar natural quando observado a olho nu. Pelos de algumas áreas corporais também podem ser utilizados no transplante capilar, quando a área doadora não for suficiente. Ao final do implante, lavamos os cabelos do paciente e não há necessidade de enfaixar a cabeça (curativo).

implante de cabelo masculino


Quanto tempo leva a crescer o cabelo depois do transplante?

Segundo vários consensos de especialistas na área, ocorre no pós operatório do implante capilar: cerca de 3-4 meses após a realização do transplante já começam a surgir fios novos, que vão ganhando corpo e espessura cerca de oito meses depois do procedimento e resultado final em cerca de 12 meses.